Tribunal Regional Eleitoral do Paraná recebe licença ambiental para usina fotovoltaica em Paranavaí

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Adalberto Jorge Xisto Pereiran, anunciou que recebeu do presidente do IAP Instituto Ambiental do Paraná, Luiz Tarcísio Mossato Pintola, licença ambiental para a instalação de uma usina fotovoltaica, que será construída pelo mesmo TRE-PR na cidade de Paranavaí.

O TRE-PR disse em um comunicado que a licença foi entregada aos membros da Comissão da Usina Fotovoltaica, sem adicionar mais detalhes sobre o projeto.

No mês de maio deste ano, a imprensa local informou que o TRE-PR vai investir R$ 8 milhões no projeto. O excesso da electricidade produzida pela instalação vai ser vendida a Companhia Paranaense de Energia (Copel) sob o esquema de medição líquida.

“Esse projeto, já aprovado pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), faz parte de uma ação de sustentabilidade e economia do TRE-PR. A energia produzida por esta usina será repassada à Copel, o que permitirá uma redução considerável nos gastos mensais da Justiça Eleitoral do Paraná com energia elétrica,” disse num comunicado publicado em maio o TRE-PR.