Nova central elétrica Ingeteam para grandes centrais solares e sistemas de armazenamento

Share

O grupo tecnológico espanhol Ingeteam anuncia hoje que já começou a fabricar a sua nova central Ingecon Sun FSK para centrais fotovoltaicas e sistemas de armazenamento. Sua potência nominal pode chegar a 7,65 MW de potência de saída em média tensão, razão pela qual a solução foi concebida como ideal para projetos de grande porte.

A solução pode integrar um ou dois inversores de 1500 Vdc (fotovoltaico ou bateria), e pode ser adaptada a todos os tipos de configurações e tamanhos de projetos.

Além dos inversores, esta central também integra o transformador de potência BT/MT, o tanque de óleo do transformador, as células de média tensão e os serviços auxiliares, pelo que, segundo o fabricante, otimiza ao máximo o espaço disponível .

A Ingeteam afirma que este novo design foi pensado para facilitar ao máximo os trabalhos de instalação e ligação em campo, uma vez que é fornecido como solução «chave na mão» com todos os elementos colocados num único skid completo ou plataforma de aço e previamente ligados. na fábrica. Além disso, pode ser transportado tanto por terra quanto por mar, pois pode ser colocado diretamente em um caminhão-reboque ou dentro de um contêiner de 40 pés, permitindo que seja instalado em qualquer lugar do mundo.

A Ingeteam já forneceu 25 GW de energia solar fotovoltaica com seus inversores solares e mais de 54 GW de conversores e geradores Indar para a indústria eólica. Mais de 6.000 subestações elétricas são automatizadas com seus equipamentos e possui 1,6 GWh acumulados em instalações de armazenamento elétrico. Além disso, na prestação de serviços de operação e manutenção em usinas de energia renovável, atinge mais de 18 GW de potência.