Neoenergia estreia com alta de 2,3% no Mercado Público espanhol

Share

A Neoenergia estreou hoje no mercado internacional de títulos latino-americanos operados pela BME. A empresa iniciou a sua estreia com uma capitalização de 4.263 milhões de euros e abriu com uma valorização de 2,3% no Latibex, até 3,57 euros por ação.

Durante o seu discurso, o CEO da empresa, Mario Ruiz-Tagle, explicou que esta é a melhor forma de expandir a sua base de investidores na Europa. Além disso, ele destacou o bom momento para ingressar no Latibex. A empresa brasileira é a décima nona empresa listada nesse mercado e a décima segunda do Brasil.

A Neoenergía possui cerca de 700.000 quilômetros de linhas de transmissão no Brasil. Controla cinco distribuidoras em 18 estados mais o Distrito Federal do país e possui 5.200 MW instalados, dos quais 80% são verdes.

A sua carteira de clientes ascende a 16 milhões e uma quota de mercado de 18%, depois de ter alocado 65.000 milhões de reais (cerca de 12.500 milhões de euros) em investimentos desde a sua criação. «A subsidiária brasileira contribuiu para que a Iberdrola se tornasse a empresa mais valiosa da Bolsa espanhola e a primeira empresa de energia da Europa com uma capitalização de cerca de 70 bilhões de euros», disse a Iberdrola em comunicado.

A Neoenergía possui cerca de 700.000 quilômetros de linhas de transmissão no Brasil. Controla cinco distribuidoras em mais 18 estados ou no Distrito Federal do país e possui 5.200 MW instalados, sendo dois 80% verdes.

A sua carteira de clientes ascende a 16 mil e uma quota de mercado de 18%, depois de ter alocado 65.000 milhares de reais (cerca de 12.500 milhares de euros) em investimentos desde a sua criação. “A subsidiária brasileira contribuiu para que a Iberdrola se tornasse a empresa mais valiosa da Bolsa espanhola e a primeira empresa de energia da Europa com uma capitalização de quase 70 bilhões de euros”, disse à Iberdrola em comunicado.