Jolywood lança um módulo solar TOPCon 615 W e outro totalmente preto para o segmento residencial

Share

O fabricante chinês de módulos fotovoltaicos Jolywood lançou duas outras séries de módulos solares bifaciais com base na tecnologia de célula tipo n TOPCon 2.0 da empresa.

As duas séries foram apelidadas de JW-HD156N e JW-HD108N e são avaliadas em até 615 e 430W, respectivamente. «O primeiro módulo foi concebido para o segmento comercial e industrial e grandes plantas, a fim de proporcionar lucros de geração mais elevados», disse um porta-voz da empresa à revista pv. «O segundo produto tem um design totalmente preto e será usado principalmente em projetos de telhados residenciais.»

O painel JW-HD156N está disponível em seis versões, com uma classificação de potência variando de 590 a 615 W e uma eficiência de conversão de potência frontal de 21,11 a 22%. A tensão de circuito aberto varia de 54,1 a 55,1 V e a corrente de curto-circuito de 13,8 a 14,1A.

O produto com vidro duplo tem dimensões de 2.465 × 1.134 × 35 mm e peso de 34,5 kg. É feito de vidro de 2 mm e uma moldura de alumínio anodizado. O módulo pode operar com uma tensão de sistema de 1.500 V e em temperaturas entre -40 e 85 graus Celsius. Tem um coeficiente de temperatura de -0,32% por grau Celsius.

O módulo JW-HD108N é vendido com seis potências diferentes, que variam de 405 a 430 W, e uma eficiência que varia de 20,67% a 21,94%. Este produto pode operar com uma tensão de sistema de 1.500V e tem um coeficiente de temperatura de energia de -0,32% por grau Celsius. A tensão de circuito aberto está entre 37,3 e 38,3 V e a corrente de curto-circuito está entre 13,75 e 14,12 A. Tem 1.728 × 1.134 × 30 mm e pesa 27 kg.

Para ambos os produtos, Jolywood oferece garantia de produto de 12 anos e garantia de energia de 30 anos. A degradação linear anual ao longo de 30 anos é indicada em 0,4%, enquanto a degradação durante o primeiro ano de vida do painel é limitada a 1%.

A Jolywood lançou recentemente uma fábrica de células solares TOPCon de 1,5 GW na cidade de Taizhou, no estado de Zhejiang na China. «Com esta nova fábrica, nossa capacidade de produção de células solares TOPCon atingiu 3,6 GW», disse um porta-voz da empresa à pv magazine. Os outros 2,1 GW de capacidade vêm de outra fábrica localizada no estado de Jiangsu. «Nossa nova unidade de produção produzirá células maiores com base em wafer, com um tamanho de 182 mm.»

No mês de outubro, a empresa apresenta seu módulo solar bilateral TOPCon 700W na feira Intersolar de Munique, na Alemanha.