Inaugura-se supermercado com abastecimento de energia solar em Curitiba

Sabemos que Curitiba é a cidade com selo de cidade com melhor qualidade de vida do Brasil e que investe muito na área das energias renováveis.

A rede de supermercado Condor inaugurou, no dia 27/09 mais uma loja na cidade de Curitiba. Esta é a 44ª loja da rede varejista que está localizada na Rua João Alencar Guimarães e ocupa uma área de 12 mil metros quadrados.

Como se fosse pouco, a loja quer contribuir com o meio ambiente e por este motivo instala usina de energia solar em seus telhados, usando células fotovoltaicas.

Como já era de se esperar, o prefeito Rafael Greca (PMDB), que aparte de prefeito é engenheiro urbanístico e criador do programa de energia solar, em Curitiba, no ano de 2012, esteve presente no evento, juntamente com o presidente e fundador do grupo, Joanir Zonta.

Ao redor de 35% da energia da loja é consumida através de energia limpa e além disso, utiliza lâmpadas LED e tem sistemas de captação de água da chuva. A empresa investiu 40 milhões de reais e gerará 250 postos de trabalho.