Eletrobrás abre inscrições para o Programa de Patrocínio das Empresas- Setor Elétrico

As inscrições para o Programa de Patrocínio das Empresas (que é um processo seletivo público) foram abertas no dia 22/02/2018 a irão até o dia 04/04/2018, são gratuitas e somente concernem pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos.

Os projetos de eventos devem ser ligados aos negócios de geração, transmissão, distribuição ou comercialização de energia elétrica; a áreas de gestão – como finanças, gestão de pessoas, tributação, contabilidade e regulação – com foco no setor elétrico; e a pesquisa, desenvolvimento e inovação relacionados direta ou indiretamente ao setor elétrico

Este Programa que integra as empresas Eletrobrás (Cepel, CGTEE, Chesf, Eletrobrás, Eletronorte, Eletronuclear, Eletropar, Eletrosul e Furnas) visa uma maior atuação nos mercados de energia de uma forma integrada, rentável e sustentável apoiando assim, projetos relevantes para o desenvolvimento da sociedade brasileira nos seus variados segmentos.

O programa contará com recursos no valor total de até R$ 975.000,00 (novecentos e setenta e cinco mil reais), a serem direcionados ao patrocínio dos projetos selecionados, não obstante os projetos contarão com máximo de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) por projeto.

O processo seletivo se dará por meio de avaliação realizada por uma comissão, formada por técnicos das Empresas Eletrobrás, doravante denominada “Comissão de Seleção” e que tem como critério a viabilidade de execução, abrangência e diferencial sendo a pontuação a somatória de cada um desses critérios.

Os projetos têm que estar ligados aos seguintes pontos:

  • ligados aos negócios de geração, transmissão, distribuição ou comercialização de energia elétrica;
  • ligados a áreas de gestão (p. ex. finanças, gestão de pessoas, tributação, contabilidade, regulação), mas focados principalmente no setor elétrico;
  • ligados à pesquisa, desenvolvimento e inovação que estejam relacionados ao setor elétrico, direta ou indiretamente.

A divulgação dos resultados da seleção será feita até 10 de maio de 2018 e a contratação de 15 de maio de 2018 até 31 de janeiro de 2019, observado o prazo limite de 15 de abril de 2019 para a realização dos projetos selecionados.