CPqD e Grupo Lummiére fecham acordo para melhorar eficiência energética nas empresas

Na terça-feira (06/03) foi fechado um acordo entre o CPqD e o Grupo Lummiére, uma empresa dedicada a soluções para a eficiência energética.

A finalidade deste é a de promover o aumento da eficiência energética das empresas criando um desenvolvimento energético sustentável e, por conseguinte, diminuir o consumo de recursos ambientais.

O Grupo Lummiére foi criado em 2015 e possui várias parcerias com empresas para a execução de projetos de retrofit de iluminação (com a Unicoba-Ledstar), retrofit de ar condicionado (DS Engenharia) e de instalação de sistemas de energia fotovoltaica (com a Yellow Energia). Agora com a tecnologia do CPqD será oferecido aos clientes facilidades de integração e de gestão, assim como o monitoramento dos resultados de ações de eficiência energética e definição de metas, afirma Jorge Assad, diretor comercial do Grupo Lummiére.

Assad completa dizendo que: “Os recursos oferecidos pela tecnologia e as ferramentas desenvolvidas pelo CPqD tornarão nossas soluções ainda mais eficientes, com ganhos expressivos para os nossos clientes, que terão como consequência um retorno mais rápido do investimento”.

O CPqD está direcionado para o âmbito sustentável em todos os sentidos; desde a gestão do consumo, até a correta destinação de resíduos e controle da emissão dos gases do efeito estufa. Para integrar tudo isso, trabalha com um modelo de gestão direcionado a resultados e facilidades para a consolidação de dados gerenciais.