O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, participou nesta quinta-feira da inauguração da usina fotovoltaica Coremas III, localizada no município de Coremas, na Paraíba.
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também participou, destacando que o Brasil é um exemplo para o mundo em termos de sustentabilidade na geração de energia elétrica.
“Nossas fontes limpas e renováveis representam 85% da geração de eletricidade do Brasil, enquanto a média mundial é de 24%. Isso é motivo de orgulho para todos os brasileiros e nos incentiva a buscar sempre atender o consumidor com recursos sustentáveis e com baixa emissão de gases de efeito estufa ”, disse Albuquerque.
A usina Coremas, que está em sua terceira fase, pertence à empresa Rio Alto Energias Renováveis e terá capacidade instalada de 312 MW. Atualmente possui 280 mil painéis solares em operação, e a terceira fase está prevista para ser concluída, em junho de 2021, serão 700 mil painéis solares com capacidade para gerar a energia elétrica consumida por 300 mil residências.
Al enviar este formulario, usted acepta que pv magazine utilice sus datos con el fin de publicar su comentario.
Sus datos personales solo se divulgarán o transmitirán a terceros para evitar el filtrado de spam o si es necesario para el mantenimiento técnico del sitio web. Cualquier otra transferencia a terceros no tendrá lugar a menos que esté justificada sobre la base de las regulaciones de protección de datos aplicables o si pv magazine está legalmente obligado a hacerlo.
Puede revocar este consentimiento en cualquier momento con efecto para el futuro, en cuyo caso sus datos personales se eliminarán inmediatamente. De lo contrario, sus datos serán eliminados cuando pv magazine haya procesado su solicitud o si se ha cumplido el propósito del almacenamiento de datos.
Puede encontrar más información sobre privacidad de datos en nuestra Política de protección de datos.