Na apresentação, o coordenador do H2-Uppp, Javier Ortiz de Zuniga, explicou que «ao contrário de outras iniciativas de promoção relacionadas com o hidrogénio, a nossa visa desenvolver projetos de hidrogénio verde numa fase inicial e permite-nos colaborar mais estreitamente com os desenvolvedores de projetos privados”.
O apoio consiste numa contribuição até 50% dos custos do projeto, com um mínimo de 100 mil euros, em duas modalidades de cooperação. Uma é através de um «contrato de serviços», pelo qual a empresa recebe fluxos de dinheiro para determinados serviços estabelecidos com um valor máximo de 200.000 euros. A outra, através de um “acordo de cooperação”, em que a GIZ financia e implementa diretamente as diferentes atividades e serviços do projeto com uma contribuição até 2 milhões de euros.
O programa busca a cooperação público-privada em toda a cadeia de valor do hidrogênio (produção, armazenamento, transformação, transporte e aplicações), além de apoiar as empresas na identificação de ideias de projetos e sua implementação.
Neste sentido, o coordenador do H2-Uppp afirmou que «podemos apoiar as empresas na concretização dos seus projetos de H2V, para os quais devem cumprir alguns requisitos como contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável do país, perseguir um benefício público e o conteúdo do projeto deve ser publicado, entre outros”.
Para participar neste projeto que a GIZ realizará em nome do Ministério Federal Alemão da Economia e Proteção do Clima, a empresa que pretende candidatar-se (pode fazê-lo aqui) deve cumprir critérios que garantam a viabilidade do projeto, ter um impacto substancial além do período de suporte, e que gerem sinergias de longo prazo com a transição energética no país.
Existe um precedente de que em 2020 a GIZ implementou um projeto semelhante.
Al enviar este formulario, usted acepta que pv magazine utilice sus datos con el fin de publicar su comentario.
Sus datos personales solo se divulgarán o transmitirán a terceros para evitar el filtrado de spam o si es necesario para el mantenimiento técnico del sitio web. Cualquier otra transferencia a terceros no tendrá lugar a menos que esté justificada sobre la base de las regulaciones de protección de datos aplicables o si pv magazine está legalmente obligado a hacerlo.
Puede revocar este consentimiento en cualquier momento con efecto para el futuro, en cuyo caso sus datos personales se eliminarán inmediatamente. De lo contrario, sus datos serán eliminados cuando pv magazine haya procesado su solicitud o si se ha cumplido el propósito del almacenamiento de datos.
Puede encontrar más información sobre privacidad de datos en nuestra Política de protección de datos.