EPE publica estudo para escoamento do potencial fotovoltaico das regiões Norte e Noroeste de Minas Gerais

A Empresa de Pesquisa Energética – EPE disponibiliza o “Estudo Prospectivo para Escoamento do Potencial Solar das Regiões Norte e Noroeste de Minas Gerais“, que recomenda a expansão do sistema de transmissão para o escoamento de empreendimentos futuros de fonte solar nessas regiões do Estado, indicando, ainda, os barramentos preferenciais para conexão de novas usinas que garantem o menor custo global de investimento.

Adicionalmente, a expansão recomendada fornecer um novo ponto de atendimento à distribuidora no Norte do Estado, aumentando a confiabilidade e qualidade de atendimento da população local.

O estudo, que pode ser acessado no link abaixo, contempla aspectos técnicos e econômicos dos reforços propostos, além da avaliação preliminar das questões socioambientais associadas, contida na Nota Técnica DEA 07/17 anexa ao relatório.