Instalada usina solar de 3,2 MW na Unoeste

Share

A desenvolvedora brasileira de projetos fotovoltaicos de geração distribuída, a Sices Brasil, concluiu a construção de uma usina solar de 3,2 MW para a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), a maior universidade do oeste do estado de São Paulo, localizada na cidade de Presidente Prudente.

Segundo o instituto universitário, a usina fotovoltaica está instalada no maior campus universitário do oeste paulista, que é o Campus II, e além de atender sua demanda energética, poderá fornecer o excedente de energia produzido também ao campus I. «São 4 mil residências conectadas no mesmo alimentador e com essa potência podemos afirmar que pelo menos 50% dessas residências são movidas a energia solar», explicou o gerente de desenvolvimento de projetos da Sices Brasil, Rodolfo Henrique.

A usina vai economizar 2.656 toneladas de CO2 por ano e preservar 10.802 árvores, segundo indicadores ambientais apresentados pela Sices Solar.

O projeto foi realizado sob o marco regulatório para geração distribuída no Brasil que permite a venda da energia não autoconsumida à rede para todos os projetos fotovoltaicos com potência inferior a 5 MW.