Estado do Ceará-CE almeja melhorar licenciamento das renováveis

O superintendente do Meio Ambiente do estado do Ceará, Ricardo Araújo, se reuniu com empresários da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará (CSRenováveis), para explicar como pretende proceder na simplificação dos processos de licenciamento no setor de energias renováveis.

No encontro, sediado pela Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece), os empresários apresentaram à Semace duas propostas de simplificação dos processos de licenciamento.

“O que se pôde avaliar, nesta administração (iniciada em 2015), é que houve uma mudança grande”, afirmou o presidente da CSRenováveis, Jurandir Picanço. O Ceará possui um grande potencial para o setor de energias renováveis e, na minha percepção, estamos com uma janela de oportunidades”, comentou. “Nós estamos dispostos a participar e ajudar a melhorar”.

As duas propostas serão agora analisadas disse Araújo. Conforme o governo estadual, os procedimentos de licenciamento ambiental em vigor estão previstos nas Resoluções Coema nº 03/2016, nº 07/2017, nº 08/2017, nº 10/2015 e nº 11/2017.