Canadian Solar garante US$ 26,5 milhões para projeto Lavras II

Share

A empresa chinesa anunciou hoje que garantiu financiamento de projeto sem recurso de 136 milhões de reais, cerca de 26,5 milhões de dólares, do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para apoiar a construção e operação de seu projeto de energia. Solar Lavras II de 79 MWp.

Espera-se que o Lavras II chegue à operação comercial no segundo trimestre de 2022 e será alimentado pelos módulos BiHiKu de alta eficiência da Canadian Solar. A Canadian Solar venceu o projeto solar Lavras II em um leilão privado realizado pela COPEL Energia, parte do Grupo COPEL, uma das 10 maiores tradings de energia do Brasil, em setembro de 2019, com PPA de 15 anos ajustado pela inflação.

Este dividendo indexado à inflação está atrelado ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e proporcionará uma melhor oferta de capital e recursos para a economia brasileira.

Shawn Qu, presidente e CEO da Canadian Solar, indicou que eles têm “mais de 2 GWp de projetos pendentes que garantem contratos de compra de energia”.

Nos últimos 20 anos, a Canadian Solar forneceu com sucesso quase 71 GW de módulos fotovoltaicos solares premium para clientes em todo o mundo. Além disso, desde que entrou no negócio de desenvolvimento de projetos em 2010, a Canadian Solar desenvolveu, construiu e conectou mais de 6,6 GWp em mais de 20 países ao redor do mundo. Atualmente, a empresa possui cerca de 800 MWp de projetos solares em operação, 5,3 GWp de projetos em construção ou em pipeline (fase avançada) e outros 18,5 GWp de projetos em pipeline (fase intermediária e inicial).

Recentemente, a empresa americana Solaria chegou a um acordo com a Canadian Solar para as patentes, pelo qual a empresa chinesa se comprometeu a não importar módulos solares para telhas nos Estados Unidos e a empresa americana a interromper os litígios pendentes.