O volume de geração de energia elétrica a partir de fontes limpas visa abastecer 243 lojas de rua da marca, por meio da solução de geração distribuída. Os 1.953 MWh de energia renovável acordados até 2027 são apresentados em comunicado como suficientes para abastecer uma cidade de cerca de 4.000 habitantes por ano, além de permitir a economia de emissão de 192 toneladas de dióxido de carbono.
As lojas de Pernambuco contempladas no acordo estão localizadas, além do Distrito Federal, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiânia, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul , Santa Catarina, Paraná e Tocantins.
Essa ação do varejista faz parte de um plano de desenvolvimento sustentável e redução de emissões de gases poluentes ao longo dos anos. Desde 2009, 16% das lojas da empresa compram energia de matrizes renováveis por meio do mercado livre de energia. A projeção para os próximos dois anos é que a marca migre 33% de todas as lojas para esse sistema, com o qual ambiciona chegar a 80% das lojas usando fontes de energia limpa.
Já a Raízen tem em seu portfólio cerca de 5% da geração de energia renovável no Brasil, com 2 GW de capacidade, sendo 70% voltados para biomassa e 30% para geração solar distribuída, em pequenas centrais hidrelétricas e em aterros sanitários .
Al enviar este formulario, usted acepta que pv magazine utilice sus datos con el fin de publicar su comentario.
Sus datos personales solo se divulgarán o transmitirán a terceros para evitar el filtrado de spam o si es necesario para el mantenimiento técnico del sitio web. Cualquier otra transferencia a terceros no tendrá lugar a menos que esté justificada sobre la base de las regulaciones de protección de datos aplicables o si pv magazine está legalmente obligado a hacerlo.
Puede revocar este consentimiento en cualquier momento con efecto para el futuro, en cuyo caso sus datos personales se eliminarán inmediatamente. De lo contrario, sus datos serán eliminados cuando pv magazine haya procesado su solicitud o si se ha cumplido el propósito del almacenamiento de datos.
Puede encontrar más información sobre privacidad de datos en nuestra Política de protección de datos.