Senai Empresa promove a geração fotovoltaica distribuída no Mato Grosso do Sul

Senai Empresa vai realizar 40 projetos de geração fotovoltaica distribuída no Mato Grosso do Sul. A empresa, que acaba de fechar um ciclo de apresentações do projeto “Sistemas Fotovoltaicos”, que teve como objetivo disseminar entre a população do estado, visitou 17 cidades para divulgar o potencial da energía solar.

Em conjunto, Senai Empresa realizou 105 cotações. A empresa, também, realiza a elaboração de um pedido de financiamento para instituições financeiras, e aponta detalhes técnicos da instalação como a quantidade de placas necessárias, angulação, disposição e outras orientações para garantir a maior eficiência energética possível.

“Percebemos que no início do projeto era tudo muito novo. Quando as informações foram chegando, tanto para os 22 integradores, parceiros do Senai que comercializam as placas e executam a instalação, quanto para a população, o interesse foi muito grande. O mais importante disso tudo é que conseguimos mostrar que o consumo de energia pode ser sustentável e que, com a economia gerada, o empresário pode se manter mais competitivo no mercado”, disse o gerente do Senai Empresa, Rodolpho Mangialardo.

No âmbito do projeto, o Senai Empresa presta uma consultoria, que vai desde a análise de viabilidade de instalação das placas solares, elaboração dos custos do projeto e eficiência energética, financiamento e execução. As empresas que queiram participar no projeto podem contar com uma linha de crédito do Banco do Brasil.